segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Switchfoot - The shadow proves the sunshine





Letra

Sunshine, won't you be my mother
Sunshine, come and help me sing
My heart is darker than these oceans
My heart is frozen underneath

We Are
Crooked souls trying to stay up straight
Dry eyes in the pouring rain,
While the shadow proves the sunshine,
the shadow proves the sunshine

Too scared that I'll run aways
Hold fast till the brink of daylight where,
The shadow proves the sunshine,
The shadow proves the sunshine

O, Lord, why did you forsake me?
O, Lord, don't be far away (away)
Storm clouds gathering beside me
Please Lord, don't look the other way

I am a,
Crooked soul trying to stay up straight
Dry eyes in the pouring rain
Where the shadow proves the sunshine,
the shadow proves the sunshine

Too scared that I'll run aways
Hold fast till the brink of daylight where,
The shadow proves the sunshine,
The shadow proves the sunshine

Yeah, yeah!
Shine on me

------

Tradução:

Luz do Sol, você poderia ser a minha mãe?
Luz do Sol, venha e me ajude a cantar
Meu coração está mais negro que o oceano
Meu coração está enterrado e congelado

Somos almas quebradas tentando ficar de pé
Olhos secos no derramar da chuva, enquanto
A sombra provém a luz do Sol
Dois pequenos assustadores escapes
Rápido até o raiar do dia, enquanto
A sombra provém a luz do Sol

Oh Senhor, por que Tu me abandonaste?
Oh Senhor, não vá embora
Nuvens de tempestade se aproximam do meu lado
Por favor, Senhor, não veja pelo outro lado

Eu sou uma alma quebrada tentando ficar de pé
Olhos secos no derramar da chuva, enquanto
A sombra provém a luz do Sol
Dois pequenos assustadores escapes
Rápido até o raiar do dia, enquanto
A sombra provém a luz do Sol

Yeah Yeah Brilhe em mim


Tenho insistido nessa música nos últimos dias. Acabamos de passar por algo que chocou todo o país. E o sentimento que vem em nós não é nem um pouco agradável. Uma situação dessa nos tira de nossas vidas e abre nossos olhos pras coisas que acontecem todos os dias ao nosso redor. E pras coisas que acontecem todos os dias com a gente também. Várias Eloás e Isabelas Nardonis estão espalhadas por aí, passando por situações semelhantes, mas precisamos ver isso na TV pra criarmos um sentimento de solidariedade. Ou quando vemos coisas como essas acontecendo, percebemos que tem algo errado com o mundo e com a gente. Alguns tem a sensação que Deus nos abandonou. Alguns nunca o sentiram perto.
Mas como a música diz, a sombra provém da luz do sol, e situações como essa acontecem pra nos abrir os olhos, pra procurarmos o brilho que há por trás de toda essa tempestade. Os orgãos da menina poderão salvar a vida de oito pessoas além de abrir os olhos da sociedade sobre o amadurecimento precoce da juventude. As dificuldades da nossa vida serve pra abrir nossos olhos, nos guiar no caminho da eternidade.
A missão dessas pequenas estrelas foram cumpridas. Que elas hoje possam estar bem, tranquilas num mundo que não é ruim, no lugar que elas realmente merecem, que não é aqui. E que nós possamos continuar nossa caminhada, seguindo na vontade de tocar o sol.

6 comentários:

Anônimo disse...

As coisas acontecem e às vezes nem percebemos porque estamos tão ligados a coisa futeis e sem importancias comparado ao que nos rodeia. As coisas por aqui estão realmente ruins e é preciso que cada vez mais pessoas abram os olhos para a realidade, bom conhecer uma pessoa com uma personalidade tão flexível.
Estive andando muito emotiva ha uma semana atras, hoje deixei meu astral falar mais alto e me deixar levar pela energia do momento e descobri que posso ser muito mais feliz se permitir que outras pessoas me façam feliz num simples trocar de sorrisos.

:)

sblogonoff café disse...

Saulo,
Eu fico muito feliz de ler o que escreve e descobrir sua maturidade.
Eu confesso que quando estive por perto, não sabia dessas suas luzes, desse seu modo de observar o mundo. Aliás, você sempre foi mais calado mesmo, mais observador.
Lembro de momentos bons e agora me veio à mente a lasanha da gincana. Acho que o bilhete para eu tirar o olho da lasanha era seu!!!Rsrs

****

Os acontecimentos do mundo nos assusta, nos faz dormir espantados, né?!
Eu, ante o impacto das notícias, sempre me espanto com a capacidade humana de fazer o mal.
MAs nós sabemos da transição pela qual a Terra está passando. Está acontecendo uma varredura e últimas chances são dadas às pessoas.
Quem não demonstrar vontade de tocar a luz, terá como destino a reaprendizagem em outras esferas.
Somos fadados à perfeição. É só lembrar do "sede perfeitos".
E mesmo para quem não acredita em mestres e divindades, a luz se faz como algo inexorável.
SOmos tão poderosos, que uma centelhinha seria capaz de iluminar todo o cosmos.
Ainda não sei porque escolhemos as sombras.
MAs olha só que bonito, se há sombra é porque há luz.
OLha a engrenagem: quantas vidas não serão salvas com a morte da Eloá?!
Nós não podemos fechar os olhos para as nossas sombras ou para o lodo do mundo, mas não podemos perder a fé.
A fé em nós, a fé na perfeição, a fé no mecanismo do universo que nos impulsiona para o alto e avante.
Um abraço!

garfo sem dentes disse...

linda cañção.
ótima observação.
o mundo anda meio alienado, aliás, acho que sempre foi assim, mas o sensacionalismo tem ganhado fama,
... com tudo que tem acontecido
tenho certeza que ninguém morre em vão, e com Eloá não foi diferente.
um abraço emocionado do Felipe Godoy

DJ disse...

Ei! Bobo da Corte! Posso confessar que abrir os olhos é o que menos temos feito, seres sociais! Sabe, a tv acaba consumindo os miolos da gente! Mesmo nesses casos! Não sei se vc percebeu mas as pessoas estão discutindo mais a negligência dos policiais, ou o momento do disparo fatal do que de fato a barbárie ocorrida, do que a humanidade da familia em doar os órgãos! Estão preocupados com a indenização que o estado pagará à família da Nathália, com o fato do pai da Eloá ser foragido de qualquer coisa!!! Por mais que eu ainda queira acreditar nas boas ações do ser humano, tenho que confessar!!! O ser humano é estranho!
Mas é bom saber que ainda existem pessoas como você!
Sorte e Luz na sua Jornada!

Karen disse...

Olá,

É realemnte triste para todos, a sociedade e cada indivíduo ter que passar por situações doloridas para abrir os olhos e enxergar outras coisas que vão muito além do óbvio.
Mas, creio que assim é que se evoliu não é?

bj

Anônimo disse...

tambem acho que seria legal nos desmontarmos e podermos montar de novo, e como vc disse, tem gente que se acha bem mais facil no meio da baçunça: EU!
E o que vc disse é verdade, a ordem nos levaria a um unico caminho. Às vezes é preciso a desordem pra nos melhor organizar! =)