sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Metendo o bedelho...


"Deixo tudo assim.
Não me importo em ver a idade em mim,
Ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto.

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer que eu preciso sim
De todo o cuidado.

E se eu fosse o primeiro
A voltar pra mudar o que eu fiz.
Quem então agora eu seria?

Ahh tanto faz!
E o que não foi não é,
Eu sei que ainda vou voltar...
Mas, eu quem será?


Deixo tudo assim, não me acanho em ver
vaidade em mim.
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo e eles têm razão.
Quando vem dizer que eu não sei medir,
nem tempo e nem medo.

E se eu for o primeiro a prever e poder
desistir do que for dar errado?

Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir

o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão.
Ahhh, se o que eu sou é também o que eu escolhi ser
aceito a condição.


Vou levando assim.
Que o acaso é amigo do meu coração
Quando falo comigo,
quando eu sei ouvir...
"

(O velho e o moço - Los Hermanos)


A vida seria bem mais simples se nos ouvíssimos mais do que ouvimos os outros! Começa com nossa mãe, depois nossos professores, nossos chefes, namorados, maridos e por aí vai. É muita gente metendo o bedelho ao mesmo tempo. Eu mesmo, meto bedelho em muita coisa na vida dos outros. O ruim é que quando queremos ajudar podemos acabar atrapalhando, e muito. As vezes ajuda também. Ah, que saber? Felizes são aqueles que falam consigo e sabem se ouvir!

Conhece-te a ti mesmo!

Abreijos...


3 comentários:

Sophie disse...

olá, obrigada pelo comentário, aparece sempre.... gostei do abreijos...(risos) add vc la ta....

abraço
hasta!!!

sblogonoff café disse...

Moço,
Quando estamos muito perto das pessoas a quem concedemos meter o bedelho em nossas vidas, geralmente nos guiamos conforme orientação deles. A gente concede por dependencia econômica, relação afetiva, amizade...
Mas até os gêmeos nascem sozinhos e a morte será única para cada um de nós, assim como a dor que nos compete.
Às vezes, as pessoas mais experientes, por já terem passado pelo que passamos, querem nos mostrar qual é o caminho mais fácil. Nesse caso, acho prudente analisar, caso seja uma orientação. Muitas vezes elas nos livram de perigos. Todavia, é preciso saber também quando será intromissão inútil, quando a opnião de alguém sobre nós terá alguma importância.
Eu sei que você conhece algumas de minhas máscaras e sei que você deve saber como é meu rosto livre delas. Mas elas estão lá, por medo.
Agora que estou longe das pessoas das quais eu dependia, agora que estou aqui dependendo só de mim, a vida ficou muito mais pesada com tanta autonomia (e tanta conta também!!), mas cada dia que passa, sei mais quem eu sou e posso afirmar que já caminho mais leve sem a necessidade de tantos disfarces.

"meu destino eu mesmo vou fazer!!""
(lembra de Medo, medo?!!)

E que seja bem feliz.
O meu, o seu, os nossos!!!

Ótimo você ter colocado Los Hermanos nesse post!!

Admiro muito você, moço!
Abraços!

garfo sem dentes disse...

putz daqui alguns meses vou fazer 20 anos, e eu me preocupo sim com a idade, 20 anos é muita responsabilidade pra mim,

"Deixo tudo assim.
Não me importo em ver a idade em mim,"

acho que me importo com a idade que não vejo em mim.

:|

abraços do
Felipe Godoy