quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quando o sol se for (não é a música do Detonautas)

Pois é, até
Onde o destino não previu
Sei mas atrás vou até onde eu consegui
Deixa o amanhã e a gente sorri
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar

(los hermanos - pois é)



A menina era amiga do Sol
sempre andavam lado a lado
o Sol sempre presente e disposto
a tornar seu dia mais ensolarado

Mas sempre que o Sol se afastava
a menina tomava a decisão
"vou andar pela trilha batida
vou me esgueirar pela escuridão"

No dia seguinte abatida
triste, enterrada em depressão
a menina sempre contava com o Sol
seu amor, amizade e compreensão

E cada vez que ela voltava
da penumbra, sozinha e perdida
o Sol continuava a desejar
tornar mais clara a sua vida

O ciclo se continuava
escuridão, clareza, escuridão...
O Sol com seu amor desmedido
sentia cansado seu coração

o astro já não brilhava tanto
a luz se apagara com seu amor
mas a seguinte pergunta é que fica:
O que será da menina
quando o Sol finalmente se for?

(saulo bahia)

5 comentários:

garfo sem dentes disse...

O que será da menina quando realmente o sol se for...?

sblogonoff café disse...

Eu digo por aí que é melhor ser estrela do que ser satélite.
Os primeiros têm luz própria, para momentos de escuridão.
Os outros dependem da luz do sol.
Acho que se o sol se for, a menina ainda terá oito dias para encontrar a própria luz dentro de si e iluminar.
Shiny Happy People!!! REM!

sblogonoff café disse...

A propósito, muito bem feito seu poema (isso é música?!)

Karen disse...

Sou sua fã.
Este poema parece que fala da minha historia. Vou inclusive mandar para alguem (td bem??)

Vou te linkar ok?

bj

Elga Arantes disse...

ahááá!!!
então as meninas vem passear por aqui e nem me avisam...

***

Oi,Menino da Corte.
Vim pela primeira vez e gostei muito. Queria saber escrever, assim, em versos e estrofes. Seus textos são quase música. Noutras vezes, mais que música. E, em alguns, transformaram-me em música, já que fluí, levitei e me senti objeto das letras - isso é que é boa música, não?

Beijos...